O último voo no Aviocar...

Tal como tinha referido anteriormente, no passado dia 6 o Aviocar despediu-se do serviço activo, na Força Aérea Portuguesa, evento que foi assinalado numa cerimónia que decorreu na Base Aérea do Montijo (BA6).
Podem ver mais sobre isso na página da Força Aérea, AQUI

O Aniversário do AM3, a 28 de Novembro (ver report Madeira Spotters AQUI) proporcionou-me uma ultima oportunidade para fazer um voo de despedida no C-212.
Tanto quanto sei, este foi o penúltimo voo que o Aviocar efectuou à Madeira (segundo info das RP's da FAP, o 212 terá feito uma última Medevac do Porto Santo para a Madeira nesse mesmo dia à noite...)

O último C-212 no AM3 foi o 16513...



Ultima aterragem diurna do C-212 na Madeira, com uma aproximação bem interessante.
Estas fotos pela janela necessitaram de uma grande dose de contorcionismo, já que foram tiradas por uma pequena janela de bolha que havia por trás do lugar ao lado do meu e a única forma de tirar as fotos era esticar a máquina, invertida, por forma a conseguir segurar no punho e carregar no botão e disparar "furiosamente" em várias direcções e posições, tentando alinhar o horizonte e apanhar o motor e asa no ponto certo....

A saída foi pela rampa traseira...

um abraço à tripulação da Esquadra 401...
E já que mencionei a cerimónia de despedida do Aviocar, fica mais uma foto, retirada do site da Força Aérea Portuguesa, onde, curiosamente, se podem notar duas das minhas fotos do Aviocar, no placar de fundo...

Estas:
16517 a descolar de LPMA (Madeira), a caminho do Porto Santo, depois de uma Medevac.
Cockpit do 16505, que na altura entregava o testemunho ao C-295 (16705), nos destacamentos no AM3 - Porto Santo
(Nov.2010)






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390