Estática de ontem e Rotores hoje

Ontem foi a exposição estática de aeronaves da Força Aérea.
Deveria ter chegado mais cedo, a fim de ver a coisa com mais calma...

De qualquer forma, ainda deu para passar um (pequeno) bom bocado e a minha filha adorou a visita a alguns dos aviões...aliás andava bem mais entusiasmada do que eu, a bordo do C-295, do Merlin e do Aviocar, aproveitando para fazer mais umas poses ao lado do F-16... :))

Eu é que fiquei meio estragado, pelo facto do P-3 já estar fechado. Era o único avião que tinha realmente curiosidade em visitar, já que, felizmente já tive oportunidade de voar no C-130, C-295 e Aviocar. Nem mesmo o Merlin me dava grande "pica", pois já era conhecido de expos anteriores...enfim, chegasses mais cedo...

Os Rotores fizeram depois uma actuação bastante interessante, infelizmente mais cedo do que eu esperava, pelo que não tive grande oportunidade para me por a jeito para umas fotos...vá lá que no dia anterior tinha fotografado os treinos

Depois era hora de apanhar as saídas, algumas delas bastante interessantes, como foi o caso dos F-16 que, além de mais espectaculares (questionável...??) foram decididamente os mais barulhentos, fazendo depois um fantástico high-speed low pass.

Fotos? Mais tarde....foram muitas e só de olhar para elas, nem sei o que lhes fazer....
Apesar do forcing com os aviões por estes dias, ainda há o resto da vidinha normal que não pode ficar para trás....

Entretanto, hoje (28.Junho) os Rotores estarão em Câmara de Lobos para uma demonstração:

Chegada a Câmara de Lobos 13:00 seguida de treino. Almoço com as entidades locais. Demonstração 17:00. Regresso ao Aeroporto do Funchal 18:00.

Comentários

  1. Olá Rui

    Os rotores anteciparam-se e eu nem tive tempo de sair do aeroporto.Só os vi ao longe, por entre a rede.
    De qualquer forma valeu a pena esta na placa aquando da sair dos F16.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390