Bell 412 SRCP

Na última sexta-feira tivemos, pelo Funchal, a exposição dos meios SRCP Madeira, no âmbito do Dia Nacional da Proteção Civil.

Tinha passado por lá de manhã, para uns cliques aos vários meios em exposição e tinha comentado com um amigo que interessante seria ter o heli ao serviço do SRPC fazer uma demo ali...

Acabei por ter sorte já mais tarde, passando novamente pela zona, apercebi-me do Bell 412 EC-IXU do SRPC em aproximação...
Agarrei na máquina e corri para a Praça do Povo para uns cliques, mesmo a tempo de apanhar a demo de recuperação, efetuada por uma das equipas recentemente qualificadas e que, tanto quanto contabilizei, efetuaram já 2 salvamentos de montanha: 1 turista em S.Vicente e outros 3 praticantes de canyoning, noutra zona da ilha.
(tenho de lembrar-me destas ocasiões inesperadas quando decido deixar a máquina fotográfica em casa...) 

Saída do segundo elemento de recuperação e respectiva descida (suponho que o primeiro também tivesse saído do heli mas, não cheguei a tempo...)




Chegada ao solo, com o apoio de outro elemento de recuperação e paciente estabilizado e imobilizado pelos bombeiros, no solo...
E subida...



Depois tive de sair, já não ficando a aguarda a eventual subida do segundo elemento...
Efetivamente uma grande sorte da minha parte no timing da minha passagem pelo local...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390