O Douglas DC-7 de El Berriel

Nas últimas férias, aproveitei uma das saídas, ao final da tarde, para um pouco de spotting e uma visitinha ao Real Aeroclube de Gran Canaria, no aerodromo de El Berriel.
Algumas fotos tiradas pelo Paulo Olim, no mês anterior tinham-me aguçado a curiosidade em relação a este local, até porque permitia uma grande proximidade em relação a um tipo de aviação que pouco temos por cá...a aviação ligeira e de helicópteros.

A localização do aeródromo salta à vista, com este grande Douglas DC-7 Seven Seas em exposição.
Infelizmente, o pobre coitado já viu dias bem melhores já que, com excepção dos motores está com um ar bastante degradado, abandonado e vandalizado  (o que não é de admirar muito, já que logo ali ao lado havia um grande "acampamento" de roulotes e mais uma série de "habitações" de estilo bastante precário e degradado ....)

EC-BBT

Este ex-Alitalia e Spantax já teve um aspecto bem melhor, com cores Rothmans que depois passaram a uma pintura azul e branca bastante desvanecida tornando-se hoje em dia nisto...
Um dos comentários numa foto que encontrei no Airliners, referia ser o último construído...
Terei de pesquisar algo mais sobre isto.
Se entretanto mais alguém tiver informações sobre este avião....

Comentários

  1. Realmente merecia estar muito melhor preservado!

    ResponderEliminar
  2. Este menino se estivesse em Portugal, os sucateiros já o tinham roubado :s lol ... Acho que aviões como este mereciam um destino bem mais digno, é pena ver-mos um avião destes a apodrecer!

    Lembro-me de 3 aviões que vi em França junto da vedação do aeroporto de Paris Orly, um Dassalt Mercure, um Caravelle e um Concorde ali ao sabor do vento a degradarem-se a cada minuto que passava, e acho que aviões assim mereciam tratamento melhor ...

    abraço

    Vitor Hugo Silva

    mundosobreasas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390