Livros e Coincidências...


Acabei ontem de o "Guerra sem fim", de Dexter Filkins.
Relato das vivências de um jornalista premiado com o Pulitzer na cobertura das Guerras do Afeganistão e Iraque.
Decididamente um livro recomendado, pela forma como nós dá a conhecer as diferentes perspectivas destas guerras e permite conhecer e eventualmente compreender situações que nos entram casa a dentro, nos telejornais do dia-a-dia e que apesar da distância, acabam por ter implicações no presente e futuro do mundo global em que hoje vivemos.
No decorrer do livro, chamou-me à atenção a existência de um foto-jornalista de origem portuguesa, o João Silva, colega de trabalho do autor, no New York Times.
Infelizmente hoje esse mesmo João Silva é ele próprio notícia, pelo facto de ter ficado ferido, ao pisar uma mina, no Afeganistão....
Esperemos que os ferimentos não sejam demasiado graves e que possa recuperar totalmente...
Notícia AQUI

Entretanto, ontem estava na FNAC e reparei que já lá tinham "O Anjo Branco", do José Rodrigues dos Santos, livro que deverá ter sido apresentado hoje, às 17h, na Sociedade de Geografia de Lisboa.
Tendo já acabado de ler o outro livro, o bichinho falou mais alto e acabou por ser uma excelente oportunidade para um presente de anos antecipado, por parte da minha mulher....LOL


Já agora, fica a dica...na FNAC, o livro é efectivamente mais barato que na Bertrand.....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390