terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Outro Romeno: Carpatair

É bastante raro termos por cá aparelhos romenos mas, após ter publicado a saída do Tarom (ver AQUI), fica hoje outro dos destaques do final do ano passado, que ainda não tinha publicado...mais um romeno, neste caso, um Fokker 100 da Carpatair que cá veio a meados (12) de Dezembro de 2015, num voo fretado para transportar a equipa de futebol do F.C. Porto, que jogou na Madeira com o C.D. Nacional.
YR-FZA à chegada ao stand, na Madeira.
Depois de algumas semanas antes outro voo Carpatair ter divergido para o Porto Santo, sem tentar sequer a aproximação, devido às condições atmosféricas e consequente adiamento do jogo entre a equipa nortenha e a equipa local, finalmente tive oportunidade de apanhar um avião desta companhia.
preparado para a estadia nocturna...o avião acabaria por saír vazio na manhã de 14 de Dezembro, eventualmente devido a compromissos já assumidos e a equipa do F.C. Porto regressou num voo TAP, uma vez que as condições de nevoeiro na Choupana (local do estádio do Nacional) ditaram a interrupção e posterior finalização do jogo no dia seguinte a ter sido iniciado.
Apesar de há já alguns anos, um Fokker 100 da Carpatair ter efectuado alguns voos para a PGA, foi a primeira vez que fotografei aviões desta companhia. Mais uma estreia, para mim pelo menos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário