Nova foto da semana: Aerovip ao cair do pano...

A última entrada deste ano no blog tem sabor algo significativo, já que marca a chegada do aparelho que irá operar a rota inter-ilhas nos primeiros 5 meses do próximo ano, pelas mãos de uma companhia que se estreia na Madeira, a Aerovip, e a consequente despedida ao Q200 da Sata que opera nessa mesma rota desde 2010.

Chegada do Dornier 228 da Aerovip pela pista 05 com o Q200 , que fará hoje os seus últimos voos Madeira-Porto Santo-Madeira em primeiro plano.
Um eventual regresso da Sata estará dependente do interesse e vitória no concurso para esta rota, que decorrerá nos primeiros meses do ano....

Primeira aterragem da Aerovip na Madeira

O tipo de aparelho (Dornier 228) já é conhecido por cá e para muitos é um retrocesso, visto já ter sido operado nesta linha nos tempos da Aerocondor e Lar.

Pessoalmente, é um avião que gosto. Tem umas linhas interessantes e com mais "personalidade" que o "charuto voador" do Q200
(Claro que isto é apenas uma opinião estética pessoal...deixo os critérios técnicos para outros...)


Segundo parece, daqui a alguns dias, o seu companheiro de frota Do.228 CS-AYT deverá juntar-se-lhe nos voos inter-ilhas, uma vez que o navio ferry (Lobo Marinho) que assegura as ligações marítimas irá para a sua visita anual aos estaleiros, ficando apenas os aviões da Aerovip a assegurarem as ligações entre as duas ilhas.

Para mais tarde recordar, um "postal" com ar de entrega de testemunho.
Bons voos à Aerovip por cá e a todos, votos de um Excelente Ano Novo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390