Parelha de C-295

A semana passada decorreu no Arquipélago da Madeira, no exercício Lusitano 2013.
A grande maioria das movimentações militares (em especial no que toca à actividade aérea) decorreu na vizinha ilha de Porto Santo, enquanto por cá as coisas quedaram-se (em termos de movimentos aéreos) pela vindas de alguns C-295 e C-130 (e uma demo SAR, na sexta-feira, pelo EH-101).

A sexta-feira foi o dia mais mediático, com a visita do MdN e outras entidades militares e civis aos "teatros de operações", pelo que apesar de não estar prevista a vinda de meios aéreos à Madeira além dos C-295, de transporte, como tinha a manhã livre, fiquei pelo aeroporto a ver se tinha sorte com alguma passagem não planeada dos outros aparelhos que participariam no exercício, no Porto Santo, nomeadamente P-3C e F-16.
Tal acabaria por não suceder e apesar de andarem por cá perto e ser (na minha opinião...) uma boa oportunidade para fazer pelo menos uma passagem ou duas de treino na Madeira, (já que teria lógica a nossa Força Aérea ter alguma experiência e conhecimento prático dos diversos aeroportos/aeródromos do País....) , apenas tivemos por cá uma parelha de C-295, em missões de apoio logístico.

No entanto, não deixou de ser uma boa oportunidade, já que, tanto quanto me lembro, nunca tinha fotografado uma parelha de C-295 na Madeira...

16701 e 16703

Vá lá que um dos aparelhos era o 01, com a pintura especial, assinalando as 10.000H de voo da frota C-295

Apesar de estar em contra-luz e com uma qualidade duvidosa (que tentei disfarçar com o P&B mais alguns toques... ), não deixa de ser um registo único (até agora), com a descolagem/taxi de 2 C-295

01 a descolar no momento certo... :)

descolagem do 03



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390