quarta-feira, 24 de julho de 2013

A flor Suíça



HB-IHY A320 da Edelwiss iniciando a descolagem na 05
Ao fundo ainda se nota a silhueta das Desertas...

Diz uma lenda Austríaca que é uma prova de amor quando um rapaz sobe os Alpes para buscar a linda Edelweiss para a sua amada, pois é um percurso muito perigoso e somente por muito amor, alguém se arriscaria desta forma... :)

A primeira vez que ouvi falar desta flor foi na série "Band of Brothers", num episódio sobre coragem e a forma como os soldados lidavam com a guerra e por lá referiam que a flor era a marca de um verdadeiro soldado, pois aqueles (alemães) que a usavam tinham trepado bem no alto dos Alpes para obtê-la, de forma arriscada...

Flor nacional da Áustria e da Suíça, dá o nome e decoração à companhia Suíça Edelweiss Air, que ostenta um belo esquema de pintura.
Desde há muito na minha wishlist, lá começou a voar para a Madeira, infelizmente ao Domingo pela hora de almoço ou de manhã, pelo que raramente o fotografo.

Neste dia, o tempo estava pouco propício a fotos mas, fazer tempo sozinho ao pé do aeroporto, implica claro, algum spotting...especialmente se der para apanhar algo como este avião, coisa rara na minha colecção...




Nenhum comentário:

Postar um comentário