A flor Suíça



HB-IHY A320 da Edelwiss iniciando a descolagem na 05
Ao fundo ainda se nota a silhueta das Desertas...

Diz uma lenda Austríaca que é uma prova de amor quando um rapaz sobe os Alpes para buscar a linda Edelweiss para a sua amada, pois é um percurso muito perigoso e somente por muito amor, alguém se arriscaria desta forma... :)

A primeira vez que ouvi falar desta flor foi na série "Band of Brothers", num episódio sobre coragem e a forma como os soldados lidavam com a guerra e por lá referiam que a flor era a marca de um verdadeiro soldado, pois aqueles (alemães) que a usavam tinham trepado bem no alto dos Alpes para obtê-la, de forma arriscada...

Flor nacional da Áustria e da Suíça, dá o nome e decoração à companhia Suíça Edelweiss Air, que ostenta um belo esquema de pintura.
Desde há muito na minha wishlist, lá começou a voar para a Madeira, infelizmente ao Domingo pela hora de almoço ou de manhã, pelo que raramente o fotografo.

Neste dia, o tempo estava pouco propício a fotos mas, fazer tempo sozinho ao pé do aeroporto, implica claro, algum spotting...especialmente se der para apanhar algo como este avião, coisa rara na minha colecção...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390