C-295 10.000 Horas

Ontem, foi activada a mais recente unidade da Força Aérea Portuguesa.
A ER4 (Estação de Radar nº4), o que acabou por motivar a presença na Madeira de uma aeronave que era aguardada pelos spotters cá do sítio há já algum tempo....

Motivo?
O "01" (16701) é o C-295 que  ostenta a pintura especial que assinala as 10.000 horas de voo da frota C-295 em Portugal, um feito assinalável, especialmente tendo em conta o pouco tempo de operação em Portugal e as limitações que cada vez mais a Força Aérea, a exemplo de outros sectores, sofre para desempenhar a sua missão no dia-a-dia.

Não deixa de ser importante salientar que muitas dessas 10.000 horas (que agora já serão ainda mais, desde a data em que este marco foi assinalado - 5 de Dezembro 2012) foram voadas no decorrer de missões de forte empenho na defesa da vida humana, quer sejam em missões SAR (busca e salmamento) quer no desempenho de Evacuações Médicas, especialmente importantes entre nós e nos Açores, lugares onde assumem carácter essencial de sobrevivência para muitas pessoas.
Um obrigado a todos!


Além do lettering agora padrão nos C-295 "Força Aérea Portuguesa", o símbolo dos elefantes


A traseira concentra o maior número de elementos comemorativos, em mais um excelente trabalho idealizado pelo Miguel Amaral que consegue, de forma sóbria e adequada ao tempos actuais, um resultado pleno de significado.

Saída para o Porto Santo

Poderão saber mais sobre as 10.000 horas de voo do C-295 AQUI

Poderão igualmente saber mais sobre a Esquadra 502, que opera o C-295 AQUI

Já agora, a notícia da activação da ER4 AQUI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390