Nova Foto da Semana: O regresso do Aviocar...

Em Novembro do ano passado, quando tive oportunidade assistir e reportar (ver AQUI) a chegada do C-295 ao Aeródromo de Manobra nº3 (AM3 - Porto Santo) acabei por dar quase mais destaque à partida do velhinho Aviocar do que propriamente à chegada do novo C-295.
Afinal de contas tratava-se se um velho "companheiro" com o qual tinha crescido.
Começando a prestar serviço na Região há 34 anos atrás, sensivelmente na mesma altura do meu nascimento, fui crescendo habituado à visão e (peculiar) som do Aviocar nos céus madeirenses, sendo portanto natural uma "lagrimazinha" no canto do olho, na altura da despedida que, pensava eu definitiva..

Afinal, parece que não era tão definitiva quanto eu julgava, já que, no passado Sábado, o C-212 (16505, precisamente o Aviocar que entregou o testemunho ao C-295) regressou aos céus madeirenses e ao serviço no AM3.

Ainda não tenho dados sobre as razões que motivaram este regresso nem quanto tempo durará o mesmo mas, por agora, resta dar novamente as boas vindas ao C-212 e aos elementos da Esquadra 401 que o operam...

Boas Missões!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390