quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Douglas DC-7 de El Berriel

Nas últimas férias, aproveitei uma das saídas, ao final da tarde, para um pouco de spotting e uma visitinha ao Real Aeroclube de Gran Canaria, no aerodromo de El Berriel.
Algumas fotos tiradas pelo Paulo Olim, no mês anterior tinham-me aguçado a curiosidade em relação a este local, até porque permitia uma grande proximidade em relação a um tipo de aviação que pouco temos por cá...a aviação ligeira e de helicópteros.

A localização do aeródromo salta à vista, com este grande Douglas DC-7 Seven Seas em exposição.
Infelizmente, o pobre coitado já viu dias bem melhores já que, com excepção dos motores está com um ar bastante degradado, abandonado e vandalizado  (o que não é de admirar muito, já que logo ali ao lado havia um grande "acampamento" de roulotes e mais uma série de "habitações" de estilo bastante precário e degradado ....)

EC-BBT

Este ex-Alitalia e Spantax já teve um aspecto bem melhor, com cores Rothmans que depois passaram a uma pintura azul e branca bastante desvanecida tornando-se hoje em dia nisto...
Um dos comentários numa foto que encontrei no Airliners, referia ser o último construído...
Terei de pesquisar algo mais sobre isto.
Se entretanto mais alguém tiver informações sobre este avião....

2 comentários:

  1. Realmente merecia estar muito melhor preservado!

    ResponderExcluir
  2. Este menino se estivesse em Portugal, os sucateiros já o tinham roubado :s lol ... Acho que aviões como este mereciam um destino bem mais digno, é pena ver-mos um avião destes a apodrecer!

    Lembro-me de 3 aviões que vi em França junto da vedação do aeroporto de Paris Orly, um Dassalt Mercure, um Caravelle e um Concorde ali ao sabor do vento a degradarem-se a cada minuto que passava, e acho que aviões assim mereciam tratamento melhor ...

    abraço

    Vitor Hugo Silva

    mundosobreasas.blogspot.com

    ResponderExcluir