Leituras: (Conhecer) Auschwitz

Depois de uma dose XXL de Ken Follet, com a leitura dos 2 volumes de Os Pilares da Terra, que me ofereceram no meu último aniversário e do (enorme mas, bastante interessante) primeiro volume de A Queda dos Gigantes, enveredei pela temática da II Guerra Mundial e do livro mais histórico, sem a vertente romance.

Acabei há dias de ler The Bomber boys, livro também bastante interessante que conta as histórias bastante curiosas de alguns elementos das tripulações de bombardeiros B-17 norte-americanos, durante a II Guerra Mundial.
De leitura bastante fácil e rápida, não deixa de ser interessante para quem gosta da temática.

Há dias, durante o jantar com o pessoal do spotting, estavam a falar em alguns livros referentes à história das SS (Schutzstaffel). Sendo um tema que sempre me interessou, decidi que a próxima compra/leitura seria algo sobre o assunto.Esta manhã, passando pela FNAC, acabei optando pelo livro "Auschwitz: os nazis e a solução final"
Qualquer pessoa já ouviu falar em Auschwitz mas, será sem dúvida interessante conhecer os pormenores de algo que representa um período tão negro da história da humanidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390