terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Memórias - Tiger!!

Num dia destes, em que tem estado a chover forte ao longo de todo o dia (felizmente parece que ainda sem grandes consequências....) está mesmo bom é para vir para casa remexer nestas coisas....

A memória de hoje é referente a uma fantástica visita que fiz há já alguns anos ao Pólo do Museu do Ar então existente na Base Aérea de Sintra (o Museu do Ar tinha então as suas principais instalações em Alverca).

Nessa altura, por motivos profissionais, passei duas semanas em Lisboa e no fim-de-semana, combinando com alguns amigos entusiastas um encontro.
Esse encontro foi organizado pelo Vítor Sousa, que infelizmente já não se encontra entre nós e era um grande entusiasta das coisas do ar e com o qual aprendi imensa coisa acerca da nossa aviação militar, tendo inclusive colaborado com ele em alguns artigos que escreveu para a Mais Alto, a revista da Força Aérea....


5454, G.91 com a pintura Tiger


Um dos trabalhos que fiz em colaboração com o Vítor.
O desenho e pintura em perfil dos F-84 utilizados pela patrulha acrobática "Dragões", com base na pesquisa que o Vítor e outros entusiastas como o Cmdt. João Vidal, fizeram, publicados na Mais Alto, com o artigo escrito sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário