Rotores de Portugal em Câmara de Lobos

Ontem os Rotores de Portugal estiveram na cidade de Câmara de Lobos, onde fizeram as delícias dos presentes, ao longo do dia.

A totalidade das Fotos desse dia está disponível AQUI

A chegada deu-se pouco depois do meio-dia, com os três Alouettes (2 efectivos e 1 de reserva) a fazerem-se notar pela cidade numa passagem sobre a mesma, antes de aterrarem numa pequena zona cimentada, na Praia do Vigário.

Apesar do forte vento e do espaço não ser abundante, especialmente para três aparelhos, a aterragem fez-se sem qualquer problema.





Após a saída do pessoal da manutenção e outros elementos da equipa, os 2 Alouettes dos Rotores partiram para uma pequena secção de treino e habituação ao local, com o vento a não facilitar a tarefa.




Entretanto, era hora de almoço e fazer um pouco de Relações Públicas junto das entidades locais.

Ás 17h teve lugar a demonstração, já com imensa gente a assistir (os mais distraídos foram sem dúvida atraídos pelo ligar dos motores dos Alouette, que não passam despercebidos a ninguém.... lol)





Com o vento já mais calmo, a demonstração correu mesmo muito bem e só foi pena mesmo o sol ter faltado ao encontro, já que o resto do pessoal da área estava lá...



Depois da demonstração era tempo da pequenada se chegar aos helis e experimentar sentar-se aos comandos do Alouette, enquanto outros rodeavam todo o pessoal dos Rotores, com pedidos de autógrafos e montes e montes de perguntas.




Foi realmente fantástico ver o entusiasmo dos miúdos e a interacção que o pessoal da Esquadra tinha com todos. É assim que se conquistam corações para a causa do ar.
É assim que o espírito realmente nunca aterra!


Comentários

  1. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigada pela partilha!

    Susana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Rui, excelentes fotos, parabéns
    abraço
    João Melim

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390