Livro sobre a Aquila Airways


Extraído do DN Madeira:
.O museu Madeira Story Centre está a assinalar o seu quinto aniversário e receberá o britânico Norman Hull, antigo funcionário da extinta companhia aérea 'Aquila Airways', que irá apresentar a sua obra mais recente, denominada em inglês: "Aquila to Madeira, The story of flying boats to Funchal". O livro reporta-se ao tempo em que os hidroaviões da companhia voavam para o porto do Funchal.

A 'Aquila' teve uma linha regular de hidroaviões que ligavam a Grã-Bretanha à ilha da Madeira nas décadas de quarenta e cinquenta do século passado.

No âmbito da mesma visita, Norman Hull irá ainda oferecer ao Madeira Story Centre, uma placa em memória dos 36 passageiros e tripulantes do hidroavião CS - THB "Porto Santo" que desapareceu a 9 de Novembro de 1958.

A 'Aquila Airways' foi fundada em 1948 por Barry T. Aikman, o qual acreditava que havia um futuro para os hidroaviões que operavam para os destinos onde não era possível chegar de avião. Durante os anos 40 e 50 a Madeira era um desses locais. Um pouco da história desta companhia pode ser vista no Museu Madeira Story Centre e agora também está disponível no mais recente livro de Norman Hull.

O evento tem lugar no próximo dia 4 de Junho entre as 11h00 e as 12h30, no Madeira Story Centre, na Rua D. Carlos I, 27/29, no Funchal. Este museu relata a História e a cultura da ilha da Madeira e proporciona uma experiência única e fascinante, a História é contada utilizando os 5 sentidos do visitante; através de jogos interactivos, cheiros, sons, imagens e desafios.

Comentários

  1. Penso que ja e altura de termos esta imagem de volta ao largo da baia do funchal para fins turisticos!

    Seria muito bonito ver um desses aparelhos a aterrar na agua!

    Paulo Olim
    Asas Madeira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390