Leituras...

Nunca mais tinha falado em leituras mas, embora o ritmo tenha abrandado em relação a outros tempos, ainda continua a dar-me imenso prazer, sentar-me calmamente (e silenciosamente, de preferência) a ler um bom livro.
Decidi dar uma atençãozinha hoje ao tópico da literatura, devido ao facto de ter "esbarrado" ontem com o Blog "Aterrem em Portugal", extensão cibernética de um livro muito bom que li há tempos, sobre a interessante temática da queda e aterragem em Portugal de aeronaves beligerantes, durante o período da II Guerra Mundial. (Ver AQUI info sobre o livro).
Decididamente, recomendados...tanto o livro, como o Blog.

Se repararem, coloquei ao lado (direito) um elemento sobre a minha leitura actual, com a capa e link para informações sobre o mesmo. (ideia tirada do blog do colega da Madeira Spotters, Outras Escritas....outro blog interessante de seguir)

Entretanto, em termos de leituras, desde que a última vez que por cá falei nisso, já li o "Fúria Divina", do José Rodrigues dos Santos. Apesar de ter preferir outras obras dele, é um livro que se lê bastante bem, e bastante interessante, pela forma como apresenta e explica a perspectiva extremista islâmica.

Ainda dentro desta temática, o último que li antes do actual, era igualmente bastante interessante: "Por detrás do Véu", com o testemunho de uma Australiana que trabalhou como enfermeira na Arábia Saudita....sem dúvida interessante para conhecer melhor as mentalidades Árabes, especialmente na perspectiva de uma mulher.........

Um dos livros que tinha referido anteriormente como leitura pretendida era "Munique, a Vingança". Pois, lá o consegui encontrar e comprar.
Não decepcionou, é um livro mesmo muito bom!
De qualquer forma, após a leitura do mesmo, fiquei curioso com o filme do Spielberg, baseado neste mesmo livro e tratei de arranjá-lo...
Isso sim, já foi uma desilusão, achei o filme muito mau....muito chato e pouco motivador...mais valia ter-me ficado apenas pelo livro...enfim, suponho que seja relativamente comum acontecer isto, pois certas emoções, pensamentos e estados de espírito são muito mais facilmente transmitiveis pela escrita do que pelo audiovisual...achei que aconteceu precisamente o mesmo com o "Código Da Vinci"....

Entretanto, agora comecei a dedicar-me ao "A Chave para Rebecca", do Ken Follett, que está a ser muito interessante.
Já há tempos tinha lido igualmente deste autor "O Homem de Sampetersburgo", muito bom também.
Ambos os livros, apesar de serem de edição recente em Portugal, foram escritos há já alguns anos.
Confesso que estou curioso para ler alguma das obras mais recentes dele.

Houve mais algumas leituras mas, nada que me chamasse realmente à atenção....

Entretanto, se alguém tiver mais sugestões de leitura....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeiras noturnas ao KC-390

Base Aérea Monte Real - Livro 50 Anos

Estreia do KC-390